Plano Insight Momento

Este é exatamente o momento que havia escolhido para contar a nossa história, Joana, para mostrar a você algumas das sensações e fragmentos de vida pelos quais passamos, vistos com os meus olhos.

São pedaços de vida que foram rabiscados apenas para o meu prazer, pequenos poemas em prosa no estilo do Intermezzo, de Heine, os quais vou passar agora a você. Não tem nada a ver com o resto desta história, a não ser por terem sido escritos a você.

Pena que este seja também um momento em que já estamos para fechar as portas e janelas da nossa casa, um ponto de nossa vida em que de nada mais adianta prorrogar o que não pode e não deve ser adiado.

Foi tudo muito bonito e mágico enquanto durou, por isso todos esses pedaços da nossa vida que eu deixaria de incluir nesta história estão disponíveis apenas a você, na forma em que os rabisquei, sem qualquer revisão.

É uma historia criança e sem tempo, fragmentada, e nela você entra apenas como poema, não como mulher, já que dentro de mim você sempre foi mais lenda do que mulher, apesar da loucura de mulher que você realmente é.

Na verdade não sei se você é maior dentro de mim como poema ou como mulher, muitas vezes fiquei na dúvida, durante esse tempo em que vivemos juntos. Uma dúvida agradável, confesso, porque sempre me bastou tocar o seu corpo, tirar a sua roupa, e decifrar se poema ou mulher.

Penso também que a você não importa mais fazer ou não fazer parte desta história, entrar ou não entrar, porque sabe que existe em mim em estado de delírio e vai continuar existindo sempre, apesar da iminência da nossa separação.

Além do que está também prometida a você toda a apoteose da cena da praia. Mas tudo isso, como já disse, faz parte apenas de um passado mágico e bonito. Agora estamos aqui simplesmente, depois do sonho, quase a fechar as portas da nossa casa.

Poderia também tentar explicar a você e a mim mesmo o que penso ter ocorrido entre nós, depois de tanto amor e tanto delírio, mas prefiro calar e manter aceso o sonho.

Dos mil pedaços que restaram dessa história muito bonita, fragmentada em mil pedaços de noite, vou agora esparramar alguns pelas páginas doidas deste livro para que estejam sempre disponíveis a você, no momento em que quiser.